Jornada discutirá rumos democráticos no Paraná

14/05/2010

Nos meses de maio e junho, a UGT PARANÁ promoverá a 1ª Jornada Paranaense pela Participação dos Movimentos Sociais na Defesa da Democracia, pela Ampliação da Cidadania e Efetiva Participação Política. Os eventos contarão com palestras ministradas por grandes pensadores das ciências políticas do Paraná, além de sindicalistas com experiência na esfera sindical e na política nacional.

O tema principal abordado nas palestras será O Estado social democrático de direito e os movimentos sociais", e serão tratados também outros assuntos relacionados, como políticas públicas e também a questão da política, ética e cidadania.

Como fundamento do encontro, foram ouvidas as bases do sindicalismo no Estado do Paraná, e ficou perceptível o anseio que esses movimentos populares tem em participar ativamente da vida política do legislativo paranaense. Segundo Marcelo Urbaneja, presidente da UGT-PR: "Não podemos ficar distantes das decisões que afetam a vida de milhões de trabalhadores. É no legislativo que as tantas leis são aprovadas e implantadas em nossas vidas, então é no legislativo que temos de estender e fincar nossas bandeiras de luta em defesa da classe trabalhadora", disse Urbaneja.

Confira abaixo a agenda da 1ª Jornada da UGT pela Democracia no Paraná:

Londrina 15/05

Paranavai 22/05