UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

FICHA LIMPA FINALMENTE RECEBE APROVAÇÃO DO SENADO


21/05/2010

A nova lei foi aprovada por todos os 76 senadores presentes, que depende agora de sanção presidencial, será mais dura com as condutas impudicas dos políticos. Práticas como o famoso caixa 2", compra de votos, improbidade administrativa e crime eleitoral gerarão inelegibilidade, em vez de apenas levarem à perda do mandato.

O impedimento de concorrer às eleições abrange candidatos condenados por órgão colegiado e também com sentenças transitadas em julgado, impedindo manobras como desistir de recurso se condenado em primeira instância. A expectativa agora é de saber se a lei terá aplicabilidade para as eleições de outubro.

Conforme o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que falou a vários jornais sobre a aprovação, caso o presidente Lula referende o texto até 5 de junho, haverá tempo hábil para valer nas eleições.

Para o secretário nacional do Servidor da UGT, Aldo Liberato, o Ficha Limpa deve conferir mais moralidade à política, ajudando o país a perder a pecha que o torna o país da impunidade. "Ele estabelece critérios precisos para filtrar melhor os candidatos. Aqueles que renunciaram no passado para fugir da perda do mandato, com a nova lei também cumprirão prazo de inelegibilidade. Ou seja, dará em nada querer bancar o espertinho". "


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.