Aposentados do Rio fundam sindicato da UGT para lutar por seus direitos

28/06/2010

Em cerimônia realizada na sede da UGT-RJ (União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro), Mônica Mata Roma tomou posse na presidência do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da UGT-RJ, destacando que a missão do sindicato será lutar para que os direitos dos aposentados e o Estatuto do Idoso sejam realmente respeitados.

O presidente da UGT-RJ, Nilson Duarte, lembrou que os aposentados têm constantemente seus direitos negados e acredita que o novo sindicato pode mudar esse cenário. Para ele, os aposentados são discriminados até nas campanhas de vacinações. Por isso, a entidade vai atuar por um futuro com melhores condições para a categoria.

Para Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, muita coisa já mudou com o governo Lula, mas há algumas ressalvas. Ainda temos problemas graves, como o Fator Previdenciário para aqueles que vão se aposentar. Sem contar o desrespeito das autoridades em relação ao acesso a remédios, à assistência médica e ao lazer".

Patah enfatizou que a principal bandeira da UGT é a luta pelos direitos dos cidadãos e afirmou que o Sindicato dos Aposentados da UGT do Estado do Rio de Janeiro chegou para cobrar respeito por aqueles que construíram o nosso país."