Secretário da UGT ocupará vice-presidência na OIT

01/07/2010

Durante a 99ª edição da Conferência Internacional do Trabalho, promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, Suíça, o Secretário de Relações Internacionais da UGT, Arnaldo de Souza Benedetti foi eleito vice-presidente para as Américas e Caribe junto a OIT na bancada dos trabalhadores.

Elogiado por seu desempenho no Conselho de Administração da OIT, Arnaldo Benedetti foi indicado pela Central Sindical do Panamá e referendado pela CGT - Confederação Geral do Trabalho da Argentina. O mandato tem duração de um ano.

Para Benedetti, sua eleição mostra que a UGT também vai consolidando sua imagem no exterior, ampliando seu leque de participações nos organismos internacionais. Temos que aproveitar esses espaços para difundir nossa proposta de sindicalismo ético e inovador", argumentou o secretário de Relações Internacionais da UGT.

Por dentro da OIT

Fundada em 1919 com o objetivo de promover a justiça social, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) é a única das Agências do Sistema das Nações Unidas que tem estrutura tripartite, na qual os representantes dos empregadores e dos trabalhadores têm os mesmos direitos que os do governo.

A OIT funda-se no princípio de que a paz universal e permanente só pode basear-se na justiça social. Fonte de importantes conquistas sociais que caracterizam a sociedade industrial, a OIT é a estrutura internacional que torna possível abordar estas questões e buscar soluções que permitam a melhoria das condições de trabalho no mundo."