UGT Jovem está mobilizada pela aprovação da PEC da Juventude

02/07/2010

O Conselho Nacional de Juventude realizou uma blitz na quarta-feira (30/6) no Senado Federal em busca de apoio para a votação da PEC da Juventude. A expectativa é de que a PEC seja votada na próxima semana, entre os dias 6 e 7 de julho e, segundo os conselheiros que estiveram na Casa, os senadores foram bastante receptivos à visita.

O Conjuve foi recebido pelo Ministro-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que confirmou a intenção do governo em votar a PEC, de forma prioritária.

Mas a luta continua! O companheiro João Vidal, Secretário Adjunto de Juventude da UGT e Vice-Presidente do Conselho Nacional de Juventude estará no Senado acompanhando a votação desta emenda que interessa muito à juventude sindicalista brasileira.

Para João Vida, é importante que os/as companheiros/as da UGT, jovens ou não, que puderem estar no senado semana que vem (quarta-feira principalmente) some conosco nesta luta vestindo a nossa camisa e lotando as galerias e "pressionado" os senadores pela nossa causa."

Segundo ele, outra forma de contribuir é que cada companheiro/a da UGT envie mensagens para Senadores do seu Estado (por e-mail e twitter) solicitando que estejam em Brasília nos dias 06 e 07 de julho para votar a PEC da Juventude e também garantir o quorum para votação. "A juventude da UGT está nessa batalha e mais uma vez fará história incluindo a juventude na Constituição Federal. Depois disso a juventude brasileira nunca mais será a mesma", afirmou."