CAT-RJ abre inscrição para vagas de emprego para moradores do Morro do Alemão

17/12/2010

O Complexo do Alemão recebe neste sábado, 18 de dezembro, a 7ª edição do evento Circulando - Diálogo e Comunicação na Favela. Ação coordenada pelo Instituto Raízes do Amanhã, que, além das atividades culturais, vai contar com um posto de atendimento da Central de Apoio ao Trabalhador do Rio de Janeiro (CAT-RJ). Os moradores da comunidade interessados em vaga de emprego vão poder fazer a inscrição, que é gratuita, no próprio Alemão.

Para os interessados, basta comparecer na tenda da CAT-RJ, onde estarão com um painel de vagas online e uma psicóloga da Central, que fará a seleção dos candidatos na hora e, assim, após a triagem, encaminhar os candidatos para as empresas e orientá-los como se apresentar para uma entrevista, já na segunda-feira", explica a coordenadora geral da CAT-RJ, Alexandra Nascimento.

Hoje a CAT-RJ online já consolidou 5 mil vagas e desde setembro já estava sendo articulada com o Instituto Raízes do Amanhã a presença no Alemão. E agora começa a ser efetivada a parceria, com o serviço público de Intermediação de Mão de Obra disponível no evento.

Os moradores do Alemão interessados em se inscrever na Intermediação de Mão de Obra da CATRJ para se candidatar a vagas de emprego devem levar:

- Carteira de Trabalho

- Cartão do PIS-PASEP

- Carteira de Identidade ou de Habilitação (documentos de identificação com foto)

A ação da Organização Não Governamental (ONG) Raízes do Amanhã, que atua dentro da comunidade, tem a participação também de outras 12 mini ONGs em todo o complexo. Juntas, prometem agitar o sábado da comunidade com atividades culturais, capoeira, poesia, Rip Rop, exposição de fotografia, caminhada ecológica dentro do Alemão, grafitismo, instalação de uma oficina de saúde móvel, além da parte de emprego.

O Instituto Raízes do Amanhã integra o Comitê de Desenvolvimento Local da Serra da Misericórdia, que agregou ações a esta edição do Circulando. Uma delas é o lançamento da Agenda Propositiva Socioambiental para os Complexos do Alemão e Penha.

Serviço da 7ª edição do Circulando - Diálogo e Comunicação na Favela

Sábado 18/12, das 10h às 22h

Na rua Doutor Nogushi - transversal da Avenida Itararé, em frente à entrada da Grota (rua Joaquim de Queiroz)

Evento promovido por Observatório de Favelas, Instituto Raízes em Movimento, Grupo Éfeta e organização socioambiental Verdejar"