Edson Giriboni assume a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos

03/01/2011

Edson Giriboni, deputado estadual pelo PV de São Paulo, tomou posse, hoje, 3 de Janeiro, como Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo. Edson Giriboni terá em sua equipe o companheiro Roberto Scalize, vice-secretário da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e terá como bandeiras principlais, de acordo com seu discurso de posse, a garantia do desenvolvimento econômico sustentado através da recuperação, manutenção e ampliação dos recursos hídricos do Estado de São Paulo.

Com a preocupação de garantir a qualidade da matriz energética do Estado incentivará a adoçao de fontes renováveis como resíduos sólidos urbanos, bagaço de cana e melhoria no aproveitamento dos atuais recursos hídricos. E dará prosseguimento à recuperação total e despoluição do Tietê.

Como um dos grandes apoiadores do mandato de Edson Giriboni, especialmente, na sua campanha de reeleição, o companheiro Roberto Scalize se coloca à disposição para ajudar o futuro secretário a aprofundar os vínculos de sua secretaria com os municípios paulistas e os sindicatos dos trabalhadores que atuam nestas regiões, pois, como afirmou Roberto Scalize, a implantação das politicas públicas passam obrigatoriamente pela mobilização da sociedade civil organizada e os sindicatos dos trabalhadores são a interface social com mais agilidade na mobilização de homens e mulheres dispostos a contribuir para o crescimento socialmente sustentado".

Após a posse de Edson Giriboni, o deputado federal José Aníbal (PSDB-SP) assumiu a Secretaria de Energia. No seu discurso destacou que as mudanças estruturais que o PSDB fez no Brasil, citando o Plano Real e as privatizações, relembrou várias passagens de Mário Covas e se comprometeu a dirigir a secretaria preocupado com a "limpeza da matriz energética de São Paulo", incentivando a adoçao de fontes de energias cada vez mais alternativas, como a hidrelétrica, o bagaço de cana e a energia eólica.

E colocar "o saber a serviço do fazer", que segundo argumentou faz parte do DNA dos paulistas que sempre apoiaram as iniciativas que privilegiam a aplicação prática dos conhecimentos."