Sindecom realiza festa do trabalhador em Rondônia

03/05/2011

01/05/2011
O Sindicato dos Empregados do Comércio de Bens e Serviços de Porto Velho - Sindecom realizou neste domingo, dia 1º de maio, a festa 1º de Maio Solidário", em comemoração ao dia do trabalhador. Realizado na sede do SESC Campestre, localizado no km 12 da BR 364. Houve sorteios de brindes, caminhada em trilhas, gincana do trabalhador, videokê premiado, festival de pegadinha, Estação TV& Cinema, Estação Pintando o Sete, Estação Embelezamento, torneios de futebol socyte, dama, truco, vôlei de areia, sinuca, peteca, espiribol e música ao vivo.
Para o presidente do Sindecom, Denis Oliveira, a festa que o Sindicato realiza todos os anos, tem sempre o objetivo de proporcionar um dia de muita diversão, lazer e alegria para os comerciários e seus familiares. "O 1º de maio é um dia de festa, mas é também um dia de reflexão e luta. A nossa classe é a que mais cresce em nosso estado. Lutamos por melhores condições de trabalho, cursos de qualificação profissional e cursos preparatórios para áreas específicas nas empresas", disse Denis.
Piso Salarial
A diretoria através do presidente, Denis de Oliveira, com autorização da Assembleia de trabalhadores no Comércio, negociou junto a Fecomércio o novo piso, e obteve uma grande conquista para os comerciários, que foi o aumento de 19,26% no piso salarial da categoria, o valor será de R$ 590,00. Já quem recebe salário acima deste valor, terá um reajuste de 6%. Este aumento será retroativo a janeiro, e os comerciários receberam a diferença salarial. O calendário de pagamento já está estabelecido e o trabalhador pode obter informações junto ao setor de recursos humanos da empresa onde trabalha.
Fonte: UGT/RO"