UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

União Geral dos Trabalhadores do Amazonas realiza reunião plenária


03/05/2011

02/05/2011
Com a participação do presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, trabalhadores de vários sindicatos filiados à Central, começaram a discutir propostas de atuação sindical para os próximos anos que serão levadas ao Congresso Nacional, em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de Julho.
As lideranças sindicais comemoraram o crescimento da União Geral dos Trabalhadores, que hoje já é a terceira no Brasil e tem objetivos de atingir o segundo posto. O presidente nacional da Central, Ricardo Patah, abordou temas como a necessidade de aumentar a participação feminina nos movimentos sindicais e alertou para o detalhe do Amazonas ser o maior potencial hídrico do planeta e que, mesmo assim, algumas casas de trabalhadores não têm o líquido: Não é admissível que um Estado como o Amazonas, não tenha água potável nas casas de todos os trabalhadores. Vamos nos mobilizar, num grande movimento e, se preciso for, vamos para a empresa Águas do Amazonas, até que todo trabalhador tenha água em abundância em suas casas", afirmou Patah.
O presidente estadual da UGT, Nindberg Barbosa, falou da importância dos trabalhadores ligados à Central se mobilizarem para a discussão de temas relevantes que vão ser parte da luta sindical, e levados ao Congresso Nacional da entidade em Julho, em São Paulo. " Nesses dois dias de debates e discussões queremos chegar à um consenso sobre o melhor modelo de atuação sindical. Esta é a melhor fórmula, com os trabalhadores participando diretamente e cada um setor mostrar quais são as suas principais reivindicações.
O encontro vai até amanhã e no final vai ser formalizado um documento com todas as conclusões dos debates para ser discutido no Congresso Nacional da entidade."


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.