Patah propõe salário mínimo regional digno para os goianos

10/05/2011

Governador Marconi Perillo participa da abertura da Plenária da UGT-GO e garante: presidente Patah, até o final desse ano estarei sentando com a UGT para discutirmos um salário mínimo regional digno para o trabalhador goiano"
Durante a abertura solene da Plenária Estadual da UGT-Goiás, preparatória para o II Congresso Nacional da UGT, o Governador goiano Marconi Perillo se comprometeu a estudar, viabilizar e anunciar até o final de 2011 um salário mínimo regional digno para os trabalhadores de seu Estado, atendendo a solicitação presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, "Governador Marconi Perillo é uma honra para a UGT recebê-lo aqui em nossa plenária da UGT-Goiás, entidade que desde o início, se posicionou favorável a sua proposta de desenvolvimento continuado e sustentável para o nosso belo Estado de Goiás, e assim, se colocando como parceira crítica de primeira hora, na construção de políticas públicas que atendam as necessidades dos mais necessitados, aqueles que estão na exclusão, visando desta forma o resgate da cidadania. É nesse sentido, e conhecendo seu caráter democrático que, em nome dos trabalhadores goianos lhe solicito: vamos criar um salário mínimo mais digno para o povo de Goiás", disse Patah recebendo de imediato a adesão dos dirigentes presentes através de muitas palmas. Ao governador Perillo, após mais uma vez agradecer a amizade e parceria de diversos dirigentes da UGT-GO, em especial ao presidente Bonfim , coube responder taxativamente: "Presidente Patah, o senhor está coberto de razão, concordamos que o salário mínimo é a verdadeira política de distribuição de renda desse País, e por isso, precisamos que ele atenda dignamente as necessidades de nossos valorosos trabalhadores. E quero dizer que, em que pese as dificuldades enormes que estamos vivenciando para acertar as contas do Estado de Goiás, nos comprometemos com a UGT, e até o final desse ano, estaremos sentando com essa central para negociar um salário regional que contribua para melhorar a qualidade de vida do nosso povo".
Participaram da abertura da Plenária da UGT-Goiás, além do presidente Ricardo Patah, o secretario geral da UGT, Canindé Pegado, que falou a todos, dentre outros assuntos, sobre os preparativos do II Congresso da UGT, o secretário de finanças Moacyr Malvino Pereira, também trouxe sua saudação ao povo goiano, assim como, o vice-presidente da UGT, Lourenço Prado, a companheira Rumiko Tanaka, secretária adjunta de finanças da UGT, e, o companheiro Chiquinho Pereira secretário de organização da UGT, que foi enfático em mostrar a todos o diferencial da UGT, uma central que está irrestritamente ao lado dos trabalhadores, especialmente dos mais necessitados. "Nós não podemos nos calar diante de que vem acontecendo nesse País, não podemos mais uma vez sequer permitir que os trabalhadores paguem a conta dos descontroles da economia. Que negócio é esse do governo propor que as lideranças do movimento sindical orientem seus sindicatos a fecharem acordos abaixo da inflação... isso é um absurdo! Temos que dar um basta a essa situação! A UGT jamais irá compactuar com uma heresia dessas, ora que o governo controle primeiro seus gastos, combata e acabe com a corrupção, verdadeiro câncer da administração pública que assola, condena à morte nossa saúde pública, e agora, tira a merenda escolar da boca de nossas crianças! Qual o futuro de um País que não olha por suas crianças? A UGT está aqui para conclamar aos trabalhadores para mudarmos esse rumo. Vamos juntos fazer do Brasil um país digno para todos", concluiu Chiquinho Pereira.
A Plenária da UGT-Goiás prosseguiu com as discussões dos temas do II Congresso da UGT e com o Lançamento do livro "100 anos de Movimento Sindical no Brasil"

Cristina Nascimento
Fotos: Luciano da Impacttos"