UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT condena ação orquestrada contra reajuste salarial dos trabalhadores


18/05/2011

18/05/2011
A União Geral dos Trabalhadores - UGT condena a ação que vem sendo orquestrada por setores do Governo e por parte da mídia e de algumas consultorias financeiras do País, no sentido de associar a luta dos trabalhadores, que estão em campanha salarial nesse segundo semestre por aumento real, a uma possível pressão na inflação.
Atitude como essas só prestam um desserviço ao País e tentam brecar a geração de riquezas e a distribuição de renda entre a classe trabalhadora. Os salários pagos no Brasil ainda são os menores entre os países emergentes, enquanto as empresas apresentam recordes todos os anos de produtividade e lucratividade.
A UGT, que representa mais de 1000 sindicatos e entidades de classe, ainda não dectou a existência no País de sinal de inflação de demanda, além disso também não existe estudo cientifico ou econômico que aponte que salário no Brasil é gerador de inflação. As entidades sindicais, representadas pela UGT, não aceitam esse tipo de ação, principalmente vindo de setores do Governo, pois na verdade ela tem o objetivo de esconder os reais motivos da pressão inflacionária promovida pelas altas taxas de juro, pelos gastos exagerados do Governo
pelo aumento de produtos comercializados em escala mundial e pela ganância de setores da economia que, na ânsia de obter mais receita, estão aumentando suas margens de lucro.
Em muitas oportunidades a classe trabalhadora brasileira foi chamada à pagar a conta para cobrir os desmandos e inconseqüências de Governos frágeis. Pagamos e pagamos caro. Tanto é que os assalariados, aposentados e pensionistas brasileiros ainda não conseguiram repor suas perdas acumuladas ao longo dos anos.
Em todo o País, milhões de trabalhadores estão em campanha salarial nesse segundo semestre e as entidades sindicais filiadas a UGT estão orientadas no sentido de não se intimidar e buscar realizar acordos compatíveis à produtividade e a lucratividade das empresas. Além disso, vamos promover uma campanha esclarecedora junto à sociedade, no sentido mostra que não existe inflação de demanda, pois o consumo esta estabilizado e que salário não gera inflação.


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.