Sapesp e Fenapaf se filiam à UGT

02/06/2011

01/06/2011
O Sindicato de Atletas de São Paulo (Sapesp) e a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), representados pelo presidente das duas entidades Rinaldo Martorelli e por seus diretores Mauro Costa e Osmir Baptista, se filiaram à União Geral dos Trabalhadores (UGT). O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, anunciou as novas filiações em evento que aconteceu na sede nacional da UGT, em São Paulo, e contou com dezenas de lideranças sindicais.
De acordo com Martorelli, a participação tem como objetivo a união de forças. Nos unimos para ampliarmos a defesa geral dos trabalhadores do Brasil. Vamos propor mudanças na educação, além de sugerir reformas política, sindical, trabalhista, tributária e previdenciária", disse.
Outro ponto considerado importante pelo sindicalista é a ampliação do apoio político das entidades, principalmente em relação as medidas que visam melhorias para a categoria, como uma alteração na lei do seguro desemprego. Essa questão, inclusive, será discutida no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Organização Internacional do Trabalho (OIT)."