UGT se solidariza com os bombeiros do Rio de Janeiro

06/06/2011

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) acompanha as justas reivindicações dos trabalhadores bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.
Muito mais do que serem policiais militares, os bombeiros são trabalhadores do bem-estar social e da saúde pública. Eles, como os médicos, garis, varredores, enfermeiros e enfermeiras, assim como todos os profissionais envolvidos no bem-estar social, são essenciais para o apoio da sociedade e do Estado nas situações corriqueiras e de emergência.
Por isso, apelamos ao governo do Estado do Rio de Janeiro que mantenha a serenidade que é característica do povo carioca e entenda que os bombeiros do Estado do Rio agem motivados pela necessidade inadiável de terem mais salários à disposição de suas famílias.
Nos colocamos civicamente à disposição das partes para buscar uma alternativa que respeite tanto a disponibilidade do governo do Estado do Rio como a necessidade premente das famílias dos trabalhadores bombeiros.
Nilson Duarte, presidente da UGT-Rio
Ricardo Patah, presidente nacional da UGT