Fique de Olho 17

03/06/2011
PPA 2012-2015
Caros,
A Secretaria de Finanças representou a UGT no Fórum Interconselhos do PPA - Plano Plurianual para o período de 2012 - 2015. Trata-se do planejamento governamental para este período onde estarão todos os programas e metas que o Governo Federal terá que cumprir e colocar no orçamento da união que começa a ser discutido na câmara federal a partir de agosto deste ano.
Mas qual a importância de nossa participação? Toda. Esteve reunido em Brasília para discussão do PPA a sociedade organizada de todo o Brasil. Conselhos, Comissões e todas as organizações que representam setores específicos da sociedade que buscam voz para colocação de suas reivindicações. É importante que cada companheiro e companheira acompanhem a evolução deste tipo de construção participativa, pois para a pratica do Sindicalismo Cidadão, nossa bandeira, é fundamental a participação nos fóruns em que a cidade ou a cidadania é discutida. Em todos os Estados e na maioria dos Municípios existem, por exemplo, comissões ou conselhos de emprego e renda. Nestes Conselhos é que são discutidos projetos e programas de qualificação profissional. É importante que a UGT local, através de suas lideranças, participem ativamente. Enfim as UGT´s bem como os Sindicatos filiados devem procurar ter uma ação efetiva junto à sociedade organizada e fundamentalmente nos fóruns que tem uma importância direta para o trabalhador como as comissões e conselhos de emprego e renda.
A UGT Nacional está à disposição para maiores informações como também no apoio para formulação de propostas para serem apresentadas aos conselhos.
Cidadania é com a gente!

Secretaria de Finanças