Sindicato distribui pães no dia do padeiro

14/06/2011

13/06/2011
VIVA 13 DE JUNHO: DIA DOS PADEIROS
Sindicato distribui 20 mil pães em sua sede, na Bela Vista
presidente Chiquinho Pereira fala sobre a importância da data e o resgate da auto-estima dos padeiros

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo comemorou neste dia 13 de junho a data mais significativa de sua categoria: o Dia dos Padeiros.
Desde as primeiras horas da manhã, funcionários, assessores e diretores do Sindicato começaram a ensacar os 20 mil pães que foram distribuídos em frente à sede da entidade, na Rua Major Diogo, 126, Bela Vista.
Antes da distribuição do alimento, aconteceu uma missa regida pelo padre Evaldino, da Igreja Nossa Senhora Achiropita, que benzeu os pães no final da cerimônia. A missa teve um público qualificado: cerca de 300 crianças da Escola Estadual Maria Augusta Saraiva.
Os pães benzidos foram doados para a população do bairro da Bela Vista, motoristas de veículos, passageiros de ônibus, crianças, trabalhadores da categoria, aposentados, amigos, entre outros que passaram pelo local.
De acordo com o presidente do Sindicato, Chiquinho Pereira, o Dia dos Padeiros é uma data muito especial para a categoria, que tem orgulho da profissão". Chiquinho lembrou que os padeiros, no passado, tinham dificuldade até para abrir crediário, já que em torno de 95% deles não eram registrados. "Felizmente hoje isto mudou, através das lutas e conquistas da nossa categoria, que passou a ser respeitada, resgatando sua imagem e auto-estima", completou.
Chiquinho concedeu algumas entrevistas ao longo do dia. Para o programa Bom Dia São Paulo, da TV Globo, em transmissão ao vivo, ele destacou que o mercado de trabalho exige cada vez mais qualificação dos profissionais das indústrias de panificação e confeitaria.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Padeiros de São Paulo"