A Secretaria de Relações Internacionais da UGT, fecha acordo com a CSC

17/06/2011

A SECRETÁRIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UGT FECHA ACORDO COM A CONFEDERAÇÃO DE SINDICATOS CRISTÃOS DA BÉLGICA - CSC
Com a proposta de realizar um projeto de formação sindical, Thomas Miessen, responsável por acordos de cooperação para a América Latina, do departamento internacional da CSC (Confederação de Sindicatos Cristãos da Bélgica ), visitou a sede da UGT, em São Paulo e explicou o trabalho que a entidade belga realiza pelo mundo e qual o trabalho a ser desenvolvido no Brasil.
Segundo Thomas, a CSC promove ajuda a países em desenvolvimento com altos índices de desigualdade social. Desta maneira, o Brasil se encaixa nesse perfil pelo alto índice de trabalhadores na informalidade. Em São Paulo será desenvolvido um projeto de cooperação entre as entidades visando à inclusão social e o combate a economia informal. Outra etapa do projeto, será desenvolvida em Manaus para capacitação dos trabalhadores locais. Essa parceira é fundamental para o desenvolvimento de um projeto que venha a formalizar esses trabalhadores, diz Arnaldo de Souza Benedetti.
Para o Secretário José Artur Aguiar, da Secretaria do Trabalhador Informal, Autônomo e Microempreendedorismo da UGT, a parceria com a CSC vem em um momento oportuno e com certeza se somará aos esforços que a central vem fazendo para o desenvolvimento deste importante segmento da economia brasileira.