Comerciários da Lojas do Baú tem garantia de emprego

27/06/2011

O presidente do Sindicato dos Comercirios de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, obteve da empresária Luiza Trajano, presidenta do Maganize Luiza, a garantia de que os comerciários e comerciárias da Lojas do Baú terão seus empregos garantidos pela empresa. Patah, acompanhado de dirigentes dos Comerciários de São Paulo, foi recebido pela presidenta do Magazine Luiza após o anúncio de que o grupo havia adquirido as lojas do Baú e ouviu da empresária que faz parte da filosofia da empresa o respeito e a valorização das equipes das companhias adquiridas pelo grupo.
A empresaria, inclusive, lembrou que recentemente adquiriu a Lojas Maia, no Nordeste e, em menos de um ano dobrou o número de empregados em relação à época da aquisição.
No acordo para a aquisição das Lojas do Baú, celebrado entre Silvio Santos e Luiza Trajano, ficou definido que todos os trabalhadores do Baú terão seus direitos trabalhistas quitados pelo Baú e imediatamente serão admitidos pelo Magazine Luiza. O Sindicato dos Comerciários de São Paulo vai assinar com o Maganize Luiza um protocolo de intenções e acompanhar de perto todo o processo. Em relação a gestantes e cipeiros que, por lei, tem garantia de emprego, portanto não podem ser demitidos pelo Baú e admitidos pelo Magazine Luiza o Departamento Juridico do Sindicato dos Comerciários, da Lojas do Baú e do Magazine Luiza vão se reunir para discutir o procedimento legal que será adotado.
O sindicalista também recebeu da empresária a garantia de que, mesmo nos casos onde houver a necessidade de fechamento de lojas do Baú, os trabalhadores serão aproveitados pelo Magazine Luiza, que também se comprometeu a manter todos os beneficios que os trabalhadores do Baú recebem.