Prefeito de Curitiba participa de encontro da UGT

05/06/2013

O prefeito Gustavo Fruet participou da abertura do 1º Encontro da União Geral dos Trabalhadores (UGT) da Região Sul, na tarde desta terça-feira (2), em um hotel no bairro Batel, em Curitiba.

Fruet disse que é uma honra para a capital paranaense sediar o evento regional. Reafirmou que em sua administração quer manter o diálogo com o movimento sindical.

A mesa de trabalho foi composta pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah, e pelos presidentes estaduais Paulo Rossi (UGT/PR), Waldemar Schulz Júnior (UGT/SC), e Paulo Roberto Barck (UGT/RS).  Quatro palestras estavam agendadas, sobre os seguintes assuntos: “Portaria 326 do Ministério do Trabalho e Emprego e seus reflexos na organização sindical”; “Certificação Digital das Entidades Sindicais”; “Plano de Benefícios ao Trabalhador” e “Organização Sindical e o Planejamento Estratégico da UGT”.

Participam mais de 120 lideranças sindicais das mais diversas categorias de trabalhadores dos três estados do sul. Entre os temas debatidos a questão da reforma sindical, que o governo federal vem discutindo com suas bases no Congresso, deverá centralizar as atenções dos participantes.

A UGT é a terceira maior central sindical no Brasil e a maior no Paraná. As discussões sobre uma reforma sindical contemporânea passam, sem dúvidas, pelas centrais sindicais que são  de fato as legítimas representantes dos trabalhadores.