UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

ARTIGOS

Enilson Simões de Moura
Vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores


Dia 20/04 é dia de aula! E de celebrar a Paz!


19/04/2023

No dia 20/04 muitas famílias estarão em dúvida sobre mandar ou não seus filhos para a escola. Corre solto na internet que estão programados vários ataques. É impossível garantir que nada ocorrerá, mas acredito firmemente que tudo não passa de uma torpe tentativa de colocar medo nas pessoas. 

O dia 20/04 foi escolhido por dois motivos: aniversário do massacre de Columbine, nos EUA e também o de Hitler. Faz sentido. Os grupos promotores do medo e do ódio são, na totalidade, militantes chefiados pelo ignóbil Jair Bozonaro e seus filhos milicianos. São os mesmos que promoviam invasões nas escolas e acusavam os professores de doutrinar seus filhos. São os mesmos que inventaram a mentira de que as creches estavam distribuindo a “mamadeira de pir....”. O resultado está aí. O ódio se voltando contra toda a sociedade. Quem invade uma escola e sai matando indiscriminadamente não está preocupado com a ideologia da vítima. Está, antes, focado apenas em praticar um ato violento que seja exaltado pelos seus semelhantes infames. 

Ter cuidado é uma obrigação, mas o medo pode nos acovardar e é isso mesmo que eles querem. 

É bom que aqueles que promoviam o ódio aos professores, pedindo para seus filhos os desafiarem, os filmarem, os agredirem verbal e fisicamente, reflitam sobre suas próprias atitudes. Sobre o que significava o nefasto movimento da “Escola sem Partido”, que, na prática, significava, “Escola do Ódio, da Ignorância, da Vileza, do Individualismo”. 

Amanhã é dia de aula. E dia de promovermos a paz. Vou vestir branco e repudiar toda forma de ódio celebrando o amor, a solidariedade, os professores e os alunos. 

Viva Paulo Freire! Viva a educação!




logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.