UGT UGT

Filiado à:


Filiado Filiado 2

Notícias

UGT e demais centrais realizam ato pela redução da jornada de trabalho


08/02/2008

Mobilização acontecerá nesta segunda-feira, dia 11, às 10h, na praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo

A UGT - União Geral dos Trabalhadores realiza, em conjunto com as demais centrais sindicais, o primeiro ato de rua da Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho sem Redução de Salário, nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 10h, na praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, em São Paulo. O movimento contará com a presença de dirigentes e militantes do movimento sindical de todo o país que deverão iniciar a coleta de mais de um milhão de assinaturas, para apoiar o projeto de lei que será enviado pelas centrais ao Congresso Nacional, para reduzir a jornada de trabalho no país de 44 para 40 horas. Serão instalados postos de coleta de assinaturas e haverá distribuição de panfletos e informativos com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da redução da jornada.

Para o presidente da UGT, Ricardo Patah, esse é um momento histórico do sindicalismo brasileiro, pois, pela primeira vez, todas as centrais se unem para pedir a redução da jornada, visando o aumento de empregos. Com este ato, estamos reafirmando a unidade de ação iniciada com a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em dezembro de 2007. A redução constitucional da jornada de trabalho é um elemento que partilha os ganhos do crescimento econômico do Brasil com os trabalhadores, levando à geração de empregos e melhor qualidade de vida", concluiu.

Além da mobilização em São Paulo, as centrais sindicais pretendem realizar diversas manifestações conjuntas pelo país.

"


Categorizado em: UGT,


logo

UGT - União Geral dos Trabalhadores


Rua Formosa, 367 - 4º andar - Centro - São Paulo/SP - 01049-911 - Tel.: (11) 2111-7300
© 2023 Todos os direitos reservados.