Chiquinho Pereira lança livro com história do sindicato dos padeiros durante congresso da UGT

21/07/2011

20/07/2011
Chiquinho exige uma distribuição de renda mais justa aos trabalhadores

Na noite de sexta-feira, 15 de julho, o presidente do Sindicato dos Padeiros, Chiquinho Pereira, promoveu o lançamento do livro Tempos de Luta e Glória - A História do Sindicato dos Padeiros de São Paulo (1930-2010), durante a realização do 2º Congresso Nacional da UGT, no Anhembi, em São Paulo. Centenas de pessoas, de todo o país, receberam gratuitamente o livro e uma dedicatória de Chiquinho. O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, presente ao Congresso, também foi agraciado com um exemplar.

A publicação, atualizada em sua segunda edição, é de autoria de Claudio Blanc e Chiquinho Pereira. Conta a história da categoria dos padeiros, que construíram em São Paulo um sindicato forte, atuante, presente nos principais acontecimentos políticos do Brasil, e voltado para a defesa dos trabalhadores do segmento da Panificação e Confeitaria, e de toda a sociedade.

Para Chiquinho Pereira, o lançamento do livro significa um momento especial, de poder compartilhar com as pessoas a história de uma categoria de trabalhadores das mais antigas, os padeiros. Divido com cada um de vocês a responsabilidade de tornar pública esta história, verídica, de muita luta, que se soma às lutas da nossa querida UGT", disse Chiquinho. O presidente do Sindicato dos Padeiros também criticou aqueles que acham que o Brasil vai a mil maravilhas. "Temos que combater esta ideia, e vou continuar falando no Brasil inteiro, nas ruas. É hora de devolver a dignidade aos homens e às mulheres", concluiu.

FOTOS DO CONGRESSO"