Juventude da UGT participa de seminário promovido pelo INSPIR em Salvador

18/02/2014

A Secretaria Nacional de Juventude da União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará, nos dias 24 e 25 de fevereiro, do Seminário Juventude Negra, Mercado de Trabalho e Movimento Sindical, promovido pelo INSPIR com apoio da AFL-CIO. O evento acontecerá na Bahia e contará com a presença de jovens das principais Centrais Sindicais brasileiras.

O INSPIR, Instituto Sindical Interamericano pela Igualdade Racial, nasceu em 1995, fruto de uma articulação política das centrais sindicais. Sua missão é proporcionar conhecimentos aos dirigentes sindicais para uma luta eficaz contra a discriminação, com ética, visão humana e social.

O seminário tem como objetivo desenvolver competências para o gerenciamento de conflitos decorrentes da discriminação, acompanhar, colaborar e fiscalizar a implantação de programas de promoção da igualdade e investir no treinamento dos dirigentes jovens. “Outros temas pertinentes, como o extermínio da juventude negra e as políticas públicas existentes, também podem surgir e o importante é que esse espaço seja aproveitado da melhor forma possível para que tenhamos não apenas debates, mas propostas e ações sobre temas que são importantes” reforça Gustavo de Pádua Walfrido Filho, Secretário de Juventude da UGT.

Gustavo reforça, ainda, que “é preciso inserir os jovens nos debates e nas deliberações. Em se tratando de temas como os que serão tratados no seminário, é imperativo que no ouçam e que participemos ativamente não apenas da ação, mas das construções e decisões”.

A UGT estará representada por lideranças jovens, homens e mulheres, de vários estados brasileiros e isso reflete o compromisso da entidade com o tema e principalmente o interesse de aproveitar o espaço para atualizar e construir estratégias de enfrentamento a esses desafios.

Categorizado em: Secretaria da Juventude,