UGT participa de reunião da CSPLP em Berlim

21/05/2014

Membros da Comunidade Sindical dos Países de Língua Portugues (CSPLP) realizaram, na manhã desta terça-feira (20), em Berlim, na Alemanha, onde está sendo realizado o 3º Congresso da CSI, uma reunião para discutir a pauta do Congresso da entidade, que será realizado em Lisboa na segunda quinzena de novembro.

Nos países de língua portuguesa, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 28 milhões de pessoas passam fome e, segundo Lourenço Prado, vice-presidente Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), essa é uma das maiores preocupaçãoes da CSPLP.

Durante a reunião, foi decidido que no dia 9 de junho, em Genebra, na Suiça, durante a conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT) haverá outra reunião para se ajustar os pontos a serem debatidos na Cimeira de Ministros de Estado, que acontece em Dilli, no Timor Leste, no dia 23 de julho. Da reunião, além da UGT participaram outras centrais

brasileiros e Cicero Pereira, diretor da UGT.